cnews 2506 banner 500x100px
cnews 2506 banner 500x100px

ercilio

"O homem não pode interferir no clima" Dr Luis Ercílio em entrevista

Na última quarta-feira, 29 de janeiro, tive a honra de entrevistar o Geólogo e respeitado pesquisador, o Prof. Dr. Luis Ercilio, Bacharel em Geologia pelo Curso de Geologia da Universidade Federal do Pará - UFPA (1973); Especialização em Geoquímica pelo Núcleo de Ciências Geofísicas e Geológicas - NCGG/UFPA (1976); Mestre em Ciências na área da Geologia pelo NCGG/UFPA (1979); Doutor em Ciências Naturais (Dr. rer. nat.) pela Faculdade de Geociências da Universidade de Würzburg/Alemanha (1982).

O Prof. Dr. Luis Ercílio, rebateu fake news, dando uma verdadeira aula, explicando  por que essas narrativas não se mantêm de pé. Com bases verdadeiramente científicas, ele trouxe esclarecimentos, de como refutar palavras e conceitos completamente sem sentido que tomaram conta do debate público, distanciando as pessoas cada vez mais da racionalidade e da verdade.

 

 

A entrevista faz parte de um programa de capacitação realizado pelo movimento da sociedade civil organizada em Macapá chamado "PETRÓLEO NO AMAPÁ JÁ" que conta sempre com a colaboração do Prof Ercilio e seus pertinentes e oportunos esclarecimentos, já que uma das alegações para se dificultar o desenvolvimento do povo do Amapá através da exploração do petróleo na Margem Equatorial, é imputar a este empreendimento prejuízos ambientais e culpabilizar pelas "crises climáticas" qualquer iniciativa de progresso na região. 

Na entrevista, ele fala abertamente que o homem não tem como interferir no clima, que a transição energética não existe, que há várias fontes de energia e que irão conviver juntas, sem que precise abrir mão de uma delas. Ele fala que não se trata de questão ambiental, mas política e econômica, envolvendo interesses internacionais e também de outras regiões do Brasil. Mas o assunto é sério e precisa ser visto de forma independente, pois trata-se do desenvolvimento de um povo, de uma região, de um país. Confira os principais trechos que editamos para você. 

Adriana Garcia

Jornalista na Amazônia

 

 

CONTRIBUA QRCODE ADRIANA

prefeitura_macapa_2
prefeitura_macapa_1